SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Regulamento Porsche 997 NSR - duplas

REGULAMENTO Troféu Porsche 997 NSR – 2011/2012 – DUPLAS - SCM

1. MODELOS ADMITIDOS:
Porsche 997 NSR

2. CARROÇARIA
MATERIAL: De série, fabricada em plástico. Não é permitido o aligeiramento da carroçaria.

DIMENSÕES E PEÇAS OBRIGATÓRIAS: Na vista vertical ou através dos vidros, a carroçaria deverá cobrir todos os elementos mecânicos: motor, transmissão, cabos e patilhão.
É obrigatório manter todos os elementos originais, incluindo transparências, painéis interiores e ailerons (os de série ou os opcionais de cada modelo, segundo o catálogo da marca) com as seguintes excepções: antenas, faróis suplementares, retrovisores, escovas limpa-parabrisas e painéis de cobertura de rodas que podem ser acrescentados ou removidos se forem independentes da carroçaria ou habitáculo.

DECORAÇÃO: A carroçaria poderá ser de qualquer cor opaca. Não são aceites modelos sem serem previamente pintados.

HABITÁCULO: O original do modelo, incluindo piloto, sem modificações. Nos modelos que sejam vendidos com a figura do co-piloto, este pode ser removido.

3. CHASSIS
TIPO E MATERIAL: Original, podendo ser substituído pelo chassis da referência NSR-1375 (similar).
É permitido limar o chassis no seu perímetro externo o mínimo necessário para permitir a correcta basculação da carroçaria.
É permitido limar o chassis no perímetro de encaixe do suporte de motor o mínimo necessário para a correcta montagem deste.
É permitido colar os casquilhos no suporte de motor.

SUPORTE DE MOTOR: Original, podendo ser substituído pelo suporte da referência NSR-1254 (similar).
Não é permitida a utilização de qualquer tipo de espaçadores entre o suporte de motor e o chassis, sendo permitido o uso de anilhas entre o chassis e a cabeça do parafuso de fixação do suporte de motor.

ÍMANES: Proibidos, exceptuando os do motor e os montados na suspensão magnética.

LASTRO: É permitido o uso de lastro.

SUPORTE DO PATILHÃO: O original sem qualquer alteração.

SUPORTES DOS EIXOS: Os originais sem qualquer alteração. É permitida a utilização de espaçadores para limitar o movimento horizontal do eixo.

SUPORTE DA CARROÇARIA: Utilizando o sistema original, sem modificações. Os parafusos originais poderão ser substituídos por outros de qualquer fabricante. Não é permitida a utilização de espaçadores para alterar a altura do suporte da carroçaria.

4. TRANSMISSÃO
PINHÃO: Livre dentro da gama NSR, sem modificações.

CREMALHEIRA: Livre dentro da gama anglewinder da NSR, sem modificações.

SISTEMA DE TRAVAGEM: O único efeito de travagem é o produzido pelo próprio motor, sendo proibida a utilização de sistemas de travagem.

5. EIXOS
EIXOS: Livres. É proibido qualquer tipo de efeito magnético no eixo, sendo que as rodas devem estar fixas e girar solidárias com o mesmo.

CASQUILHOS: Os originais ou similares (ref. NSR-4803)

6. RODAS
Compostas por jante e pneu.
As jantes devem ser as originalmente fornecidas com o modelo: ref. NSR-5003 de alumínio 17x8mm.
Os pneus dianteiros são livres dentro da gama NSR podendo ser envernizados.
Não é obrigatório que os pneus dianteiros toquem num plano.

Os pneus traseiros serão de modelo Big Rally da NSR de medida 20x10 (ref. NSR-5209) fornecidos pela organização, podendo ser colados à jante no momento da entrega.
Os pneus deverão cobrir totalmente as jantes em circunferência e largura.

7. PATILHÃO, CABOS E PALHETAS
CABOS: Livres.

PATILHÃO: Livre dentro da gama NSR.

PALHETAS: Livres.

8. MOTOR
FABRICANTE: Original fornecido com o modelo ou similar da marca NSR (ref. NSR-3017).

9. PESOS E MEDIDAS
O peso mínimo da carroceria após pintura e respectiva decoração é de 20,5 gramas.

O peso minimo permitido para o modelo, incluindo a carroceria, é de 75gr.

O diâmetro mínimo das rodas dianteiras é de 18 mm.

As rodas completas montadas nos eixos traseiros, deverão encontrar-se dentro do limite definido pela cava de roda (medido no prolongamento vertical do eixo).

A largura total do eixo dianteiro não poderá ser superior à largura da carroçaria no prolongamento vertical do eixo.

A altura mínima do modelo ao solo é de 0,25mm. Os únicos elementos não abrangidos por esta limitação são o patilhão ( palhetas ) e as quatro rodas.

10. DISPOSIÇÕES GERAIS
Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização.
A inscrição na mesma implica a plena aceitação do presente regulamento por parte do concorrente.

Sem comentários:

Enviar um comentário