SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

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quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Regulamento Grupo C - duplas

REGULAMENTO GRUPO C SLOT IT – DUPLAS 2011/2012 – SCM

by SCM - Slot Clube de Matosinhos on Thursday, October 13, 2011 at 8:23pm
1. MODELOS ADMITIDOS:
Porsche 956LH, 956KH, 962C
Sauber C9
Jaguar XJR9 / XJR12
Lancia LC2
Mazda 787B
TOYOTA 88C
2. CARROÇARIA
MATERIAL: De série, fabricada em plástico. Não é permitido o aligeiramento da carroçaria.
DIMENSÕES E PEÇAS OBRIGATÓRIAS: Na vista vertical ou através dos vidros, a carroçaria deverá cobrir todos os elementos mecânicos: motor, transmissão, cabos e patilhão.
É obrigatório manter todos os elementos originais, incluindo transparências, painéis interiores e ailerons ( os de série ou os opcionais de cada modelo, segundo o catálogo da marca ) com as seguintes excepções: antenas, faróis suplementares, retrovisores, escovas limpa-parabrisas e painéis de cobertura de rodas que podem ser acrescentados ou removidos se forem independentes da carroçaria ou habitáculo.
DECORAÇÃO: A carroçaria poderá ser de qualquer cor opaca. Não são aceites modelos sem serem previamente pintados.
HABITÁCULO: O original do modelo, incluindo piloto, sem modificações. Estão homologados todos os interiores disponíveis para reposição pela marca slot.it, desde que não fabricados em lexan.
PILOTO: O original do modelo (é permitido forçar a posição das pernas para que não toque no chassis, na posição lógica de condução).
3. CHASSIS
TIPO E MATERIAL: Todos os comercializados pela marca Slot.it para os respectivos modelos, com as seguintes alterações permitidas:
Limar o chassis no seu perímetro externo o mínimo necessário para permitir a correcta basculação da carroçaria.
Limar o chassis no perímetro de encaixe do suporte de motor o mínimo necessário para a correcta montagem deste.
Colar casquilhos no suporte de motor.
SUPORTE DE MOTOR: São aceites todos os suportes de motor da Slot.it para motor de caixa longa, na configuração anglewinder. O motor terá de ser fixado mediante o sistema original de fixação com parafusos, de procedência livre, sendo possível adicionar cola para melhor fixação, no entanto os parafusos têm de ser passíveis de ser retirados de modo a possibilitar a verificação do suporte do motor, caso contrário o carro será rejeitado.
Não é permitida a utilização de quaisquer tipos de espaçadores entre o suporte de motor e o chassis, sendo permitido o uso de anilhas entre o chassis e a cabeça do parafuso de fixação do suporte de motor.
É permitida a utilização das suspensões magnética (SI-CH09) e de molas (SI-CH47) da Slot.it, desde que montadas com peças originais e funcionando como suspensão activa. Podem ser removidas as rebarbas dos pontos de encaixe do suporte de motor no chassis.
ÍMANES: Proibidos, exceptuando os do motor e os montados na suspensão magnética.
LASTRO: É permitido o uso de lastro.
SUPORTE DO PATILHÃO: O original sem qualquer alteração.
SUPORTES DOS EIXOS: Os originais sem quaisquer alterações. É permitida a utilização de espaçadores para limitar o movimento horizontal do eixo.
SUPORTE DA CARROÇARIA: Utilizando o sistema original, sem modificações. Os parafusos originais poderão ser substituídos por outros de qualquer fabricante. Não é permitida a utilização de espaçadores para alterar a altura do suporte da carroçaria.

4. TRANSMISSÃO
PINHÃO: De qualquer marca comercial, sem modificações.
CREMALHEIRA: Da gama anglewinder de qualquer marca comercial, sem modificações.
SISTEMA DE TRAVAGEM: O único efeito de travagem é o produzido pelo próprio motor, sendo proibida a utilização de sistemas de travagem.
5. EIXOS
Livres. É proibido qualquer tipo de efeito magnético no eixo, sendo que as rodas devem estar fixas e girar solidárias com o mesmo.
6. CASQUILHOS
Os originais do suporte de motor, sem modificações.
7. RODAS
Devem ser compostas por jante e pneu.
As jantes devem ser idênticas em dimensões e desenho de ambos os lados do modelo ( as dianteiras podem diferir das traseiras) pertencendo a qualquer marca comercial, desde que tenham de diâmetro entre 15 e 17 milímetros e de largura entre 8 e 10 milímetros.
As jantes lisas deverão ser completadas obrigatoriamente com tampões.
Os pneus dianteiros devem cumprir as seguintes condições:
A. Livres dentro da gama de slot. Devem ser de borracha preta e cobrir a totalidade da jante.
B. É permitido envernizar os pneus.
C. Não é obrigatório que os pneus dianteiros toquem num plano.
Os pneus traseiros poderão ser colados às respectivas jantes e desbastados.
Os pneus deverão cobrir totalmente as jantes em circunferência e largura.
8. PATILHÃO, CABOS E PALHETAS
CABOS: Livres.
PATILHÃO: Livre, dentro da gama Slot.it, podendo desbastar a lâmina e reduzir até 1mm a profundidade do mesmo.
PALHETAS: Livres.
8. MOTOR
Livre de qualquer marca comercial e homologada no nosso anexo motores, com o máximo de 11 UMS, medidos na máquina existente no Slot Clube de Matosinhos.
9. PESOS E MEDIDAS
Os pesos mínimos das carrocerias, após pintura e respectiva decoração admitidos para cada modelo são os seguintes:
PORSCHE 956 LH - 20 gramas
PORSCHE 956 KH - 20 gramas
PORSCHE 962 C - 21 gramas
SAUBER C9 - 21 gramas
JAGUAR XJR9 – 21,5 gramas
LANCIA LC2 - 20 gramas
JAGUAR XJR12 - 20 gramas
MAZDA 787B - 19 gramas
TOYOTA 88C – 18 gramas
O diâmetro mínimo das rodas dianteiras é de 17 mm.
As rodas completas montadas nos eixos traseiros, poderão sobressair até 1 mm de cada lado da carroçaria (medido no prolongamento vertical do eixo) até uma largura máxima de 64mm.
A largura total do eixo dianteiro não poderá ser superior à largura da carroçaria no prolongamento vertical do eixo.
A altura mínima do modelo ao solo é de 0,25mm. Os únicos elementos não abrangidos por esta limitação são o patilhão ( palhetas ) e as quatro rodas.
11.DISPOSIÇÕES GERAIS
Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização.
A inscrição na mesma implica a plena aceitação do presente regulamento por parte do concorrente.

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