SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

sábado, 29 de outubro de 2011

28 de Outubro - Ferrari domina 1ª prova de LMC

Doze viaturas Le Mans Classics marcaram presença na 1ª prova do Campeonato de LMC. Era grande a expectativa sobre a melhor opção a tomar entre os carros homologados. Como os pneus (P6 Slot IT) eram fornecidos pela organização antes do inicio da prova, os treinos  em pouco ajudaram neste esclarecimento, aumentando a expectativa.
Os 12 carros presentes. Aqui faltava o de André Sousa
A maioria apostou nos carros da Slot It - 8. Destes, 5 Alfa Romeo 33 e 3 Ferraris 312 PB. Os restantes  eram da NSR com 2 Ford P68, um Ford GT 40 MK II e um Ford MK IV.
Logo na qualificação, vencida com brilhantismo por Nuno Abreu, se percebeu que dificilmente o vencedor seria um NSR.
Realizaram-se duas mangas. A primeira foi dominada por Alexandre Bianchi que ali pareceu deslocado, fruto de uma qualificação desastrosa. Com o muito bem preparado Alfa Romeo 33 com que o Slot Clube da Trofa participou nas provas de clássicos do Séc. XXI realizou 222 voltas que o colocaram no 4º lugar final. Pedro Figueiredo num Ford P68 ficou logo a seguir com 209 voltas, após ter aguentado a pressão dum inspirado António Dias em Ford GT 40 MK II. Luta acesa também nos lugares seguintes entre Carlos Adan num Ferrari 312 PB e Armando Magalhães num Ford MK IV, que nos treinos iludiu o  proprietário com um comportamento que na prova não confirmou.Terminaram com o mesmo número de voltas. No último lugar ficou Miguel Luis que ao perder um parafuso de fixação da carroceria perdeu muitas voltas. Constou que seria patrocinado por um armazem de ferramentas.

A segunda manga foi disputada num ritmo infernal. Tal como na 1ª manga, os pneus dos carros rapidamente perderam eficácia, tornando dificil a condução dos modelos. Nestas condições, os Ferrari 312 acabaram por se revelar os carros a bater dominando o podio com o 1º e 3º lugares. Hugo Machado arrancando muito rápido na calha 4 foi o comandante inicial, mas no fim das 6 calhas ficou em 2º a duas voltas do vencedor Francisco Bianchi num Ferrari 312 PB. Em 3º lugar com o mesmo número de voltas de Hugo Machado ficou Nuno Abreu também num Ferrai 312 PB cedido por Manuel Melo, confirmando as boas indicações que tinha dado na qualificação. Manuel Melo a convalescer de uma gripe abandonou por indisposição. Jorge Regedor num Alfa Romeo 33 realizou uma excelente prova ficando em 6º lugar. André Sousa que inicialmente parecia querer intrometer-se na luta pela vitória ficou em 5º lugar.

O Ferrari 312 PB vencedor
O póido - Alfa Romeo 33 de Hugo Machado (2º) e os Ferraris 312 PB de Francisco Bianchi (1º) e Nuno Abreu (3º)

Classificação
1º - Francisco Bianchi de Aguiar - Ferrari 312 PB - 227 voltas
2º - Hugo Machado - Alfa Romeo 33 - 225 voltas
3º - Nuno Abreu - Ferrari 312 PB - 225 voltas
4º - Alexandre Bianchi Alves - Alfa Romeo 33 - 222 voltas
5º - André Sousa - Alfa Romeo 33 - 219 voltas
6º - Jorge Regedor - Alfa Romeo 33 - 212 voltas
7º - Pedro Fugueiredo - Ford P68 - 209
8º - António Dias - Ford MK II - 205 voltas
9º - Carlos Adan - Ferrari 312 PB - 197 voltas
10º - Armando Magalhães - Ford MK IV - 197 voltas
11º - Miguel Luis Pereira - Alfa Romeo 33 - 192 voltas
12º - Manuel Melo - Ford P 68 - abandonou

Sem comentários:

Enviar um comentário