SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

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quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Regulamento Le Mans Classics (LMC) - individual

REGULAMENTO TÉCNICO Le Mans Classics (LMC) – Slot Clube de Matosinhos:

by SCM - Slot Clube de Matosinhos on Thursday, October 13, 2011 at 8:24pm
1. MODELOS ADMITIDOS:
NSR
Ford GT 40 MKIV
Ford GT 40 MKII
Ford P-68
Porsche 917
SLOT.IT
Chaparral 2.E
Alfa Romeo 33/3
Ferrari 312 PB
Ford GT 40
Ford GT 40 MKII
2. CHASSIS
É permitido eliminar as suas rebarbas sem excessos e sem que modifique as
medidas originais do chassis e da bancada.
A distancia mínima do chassis à pista será de 0,25mm, sendo que o motor se encontra limitado pela altura dos pneus fornecidos pela organização.
Chassis homologados:
Todos os chassis disponibilizados pelas marcas dos respectivos modelos
3. SUPORTE MOTOR - BANCADAS
Estão homologadas as seguintes referências
Slot.it – SI CH40 e SI CH 44
NSR – NSR 1224
Não será obrigatório montar os triângulos para tapar os buracos entre a bancada e o chassis nos modelos Slot.it.
Não é permitido colar a bancada do motor ao chassis.
CASQUILHOS:
É permitido fixa-los com cola ao suporte de motor ou bancada.
Não é permitido forçar ou modificar o chassis para fixa-los.
Não é permitido modificar o perfil exterior da chumaceira.
Não é permitido o uso de rolamentos.
4. CARROÇARIA:
ESCALA: 1/32, de série, e é proibida qualquer modificação aerodinâmica exterior na carroçaria original.
MATERIAL: Fabricada em plástico injectado. Não é permitido o seu aligeiramento e é proibido alterar qualquer outro aspecto aerodinâmico da mesma.
É obrigatório respeitar as entradas de ar, ailerons, faróis que venham com o modelo de série.
DIMENSÕES e PEÇAS OBRIGATORIAS: Estes carros devem conservar todos os elementos
e características em dimensões do original. A carroçaria deve tapar todos os elementos
mecânicos: motor, transmissão, cabos e guia na sua vista vertical ou através dos vidros ou faróis. É permitido adicionar ou eliminar antenas, escovas pára-brisas e retrovisores (se vierem separados da carroçaria). Deverá manter-se as ópticas frontais originais (cúpula e os vidros da carroçaria têm de ser os originais sem modificações). Se algum carro se apresentar sem algum elemento original da carroçaria a sua participação poderá ser permitida pela organização, dependendo da influência que este apresente no comportamento do carro.
DECORACÃO: A cor base do carro pode ser qualquer uma desde que não seja
transparente.
HABITACULO: O cockpit ou habitáculo é parte da carroçaria para efeitos de peso e deverá ser o original de cada modelo, sem modificações. Não é permitido o uso de bandejas de lexan.
REPARACÕES:
1- Em caso de rotura, a carroçaria não pode ser substituída, só é permitida a sua
reparação.
2- Em caso de rotura ou perda do aileron, este terá de ser reparado antes da
finalização da manga que se está a disputar.
5. PARAFUSOS:
Livres dentro das marcas de slot, podem ser de nylon ou metálicos.
6. LASTRO:
É totalmente proibido lastrar ou modificar o peso do modelo.
7. GUIAS
Todos os modelos podem levar a sua guia original, ou qualquer outro da mesma
marca a que pertence o modelo.
Não está homologada, a montagem de guias de marca diferente da que pertence
o modelo.
Não é permitido forçar ou modificar o chassis para fixa-la. É permitido modificar a pala em altura (a parte que fica dentro da calha) e rebaixar até 1mm da profundidade original do seu corpo.
SUPORTE DA GUIA: O original do chassis sem modificação alguma.
8. CABOS E PALHETAS:
Livres dentro dos fabricantes de slot. Os cabos devem conservar o seu invólucro e
não devem interferir com o movimento livre do eixo dianteiro. É permitido fixar ao
chassis os cabos com cola mas sem excessos. É permitido descarnar os cabos
junto à guia.
9. IMAN:
Em todos os carros é obrigatório retirar o IMAN do chassis em caso que este
incorpore o carro de série. É também proibido o efeito IMAN em todos os elementos
que compõem o carro, à excepção do produzido pelo motor.
10. MOTOR
Do tipo compacto de caixa fechada SC-0020, de 20.0000 rpm a 12 V, sem nenhuma modificação. Este não pode ser colado, podendo apenas ser cintado com fita adesiva desde que não metálica.
11. TRANSMISSÃO:
Livre, em posição sidewinder, sendo homologadas todas as cremalheiras das marcas Slot.it, NSR e Scaleauto
PINHÃO: Homologados os pinhões comercializados pelas marcas Slot.it, NSR e Scaleauto.
SISTEMAS DE TRAVÃO: Unicamente é permitido o travão produzido pelo próprio motor. É proibido qualquer tipo de travão adicional.
12. EIXOS E CENTRADORES:
São permitidos todos os eixos de aço dentro das marcas NSR, Scaleauto e Slot.it,
não incluindo os eixos ocos, é proibida qualquer modificação sobre eles. É proibido
qualquer eixo de qualquer composto que não seja aço.
Em nenhum caso os eixos poderão sobressair com jante e pneus montados da cava
de roda com o veiculo visto de cima.
É permitido usar qualquer espaçador que exista no mercado para evitar o jogo do
eixo traseiro, ou em sua vez o uso de anilhas.
13. JANTES:
Estão homologadas as jantes das marcas NSR, Slot.it e Scaleauto, segundo estas
condições:
A- Os modelos Ferrari 312 PB e Alfa 33/3 da Slot It, podem montar jantes dianteiras de 14.3mm.
B- Os restantes modelos, devem levar obrigatoriamente jantes de 15.8 ou 15.9, tanto no
eixo dianteiro como no traseiro.
C- Todas as jantes, têm que levar obrigatoriamente tampões da gama clássicos.
(excepto as jantes da Scaleauto), sendo do mesmo desenho por eixos (2+2).
D- As rodas completas montadas no seu eixo não podem sobressair da cava de roda
original do veiculo.
14. PNEUS:
Os pneus traseiros serão fornecidos pela organização e serão da Marca Slot It, composto P6, medida 20X11.
Com respeito aos pneus dianteiros devem cumprir as seguintes condições:
A. Livres dentro da gama de slot. Devem ser de borracha preta e cobrir a totalidade da jante.
B. É permitido envernizar os pneus.
C. Não é obrigatório que os pneus dianteiros toquem num plano.
15. SUSPENSÕES:
Estão homologadas todas as suspensões das marcas Slot.It e NSR.
Não pode haver intercâmbio de peças de marcas diferentes.
16. COMANDOS:
A. Pode-se utilizar todo o tipo de comandos existentes no mercado fabricado por marcas de Slot incluindo os comandos electrónicos. A conexão será efectuada mediante 3 bananas de conexão ou conectores comerciais fabricados por marcas de slot.
B. Não é permitido comandos ou componentes electrónicos que modifiquem a voltagem fornecida pela fonte de alimentação à pista.
C. Os comandos podem ser verificados em qualquer momento da prova por parte da direcção de prova.
17. DISPOSIÇÕES GERAIS:
A inscrição neste evento implica o conhecimento e aceitação tanto do regulamento
técnico como do regulamento desportivo.
Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização.

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