SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

segunda-feira, 23 de abril de 2012

3ª prova do Campeonato Interclubes LMP – Corrida no SKCM


Até que enfim, a tão esperada vitória!
É assim que começo esta crónica pois nas 2 provas anteriores foi por pouco que não conseguimos este objectivo: na prova disputada no circuito Adérito Varejão perdemos por uma volta e na prova caseira perdemos o 1º lugar devido a uma penalização de 20 voltas por o carro não ter arrancado.

Antes do início da prova foi necessário que todas as equipas chegassem a um consenso relativamente à participação da equipa SCM 4 nesta prova, isto porque não estava previsto no regulamento o facto de uma equipa poder correr com menos de 3 pilotos, enfrentando uma penalização, e 2 dos meus ilustres companheiros de equipa não puderam comparecer. Ficou decido que se permitia a participação desta equipa com uma penalização de 50 voltas, de forma a evitar que no futuro equipas tirem vantagem de correr com menos elementos do que o estipulado. Decisão acertada e mais do que justa no meu ponto de vista.

De notar o facto da solução adoptada por Ginho Rodrigues na anterior prova ter sido replicada por 2 equipas, a do Slotcenter de Matosinhos e a SCM 3. Tal já era esperado depois de observado o domínio, em termos de rapidez, do conjunto apresentado pelo rapaz do ISEP na prova anterior. Pena nesta ter faltado para se dedicar ao seu Punto, boa sorte para o troféu!

Passadas as verificações técnicas, tempo para a qualificação mais animada até ao momento, com os 3 primeiros separados por apenas 0,031s, cabendo a Pole-position à equipa SCM 1 por intermédio do Diogo Matos, que se apresentou com um carro muito bem conseguido. Hugo Machado rubricou o 2º tempo pela equipa SCM 4, enquanto Nuno Abreu fez o 3º melhor registo pela SCM 3.

No que respeita à corrida, a consistência e rapidez da equipa SCM4 conseguiu sobrepor-se à penalização inicial de 50 voltas, conseguindo mesmo a vitória com 9 voltas de vantagem para o 2º classificado, a equipa do Slot Clube do Porto. A fechar o pódio classificou-se a equipa do Slotcenter de Matosinhos, que a correr em casa tirou o melhor partido do conhecimento do traçado para conseguir um bom resultado. Quanto às restantes equipas representativas do nosso clube, a SCM 3 quedou-se pelo 4º lugar a 8 voltas do pódio, sendo que o seu protótipo revelou alguma falta de fiabilidade que se tornou fatal, ao passo que o SCM 1 viu a sua viatura sofrer muitos danos decorrentes de colisões e despistes e acabou a prova no 6º lugar.

A próxima prova terá lugar nas instalações do Slot Clube do Porto no dia 2 de Junho.

Votos de boas gatilhadas,
Hugo Machado




5 comentários: