Foi com a comparência de 11 pilotos que decorreu uma das provas que mais expectativa criou entre os participantes. Pelo menos a avaliar pelas mensagens do FB.
Com a ausência de Jorge Gonçalves e do seu Fiat 850 "Abada" grande parte da expectativa foi gorada. Confirmaram-se porém todos os prognósticos sobre a evolução de quase todos os conjuntos, com os melhores tempos por volta a serem pulverizados. As 105 voltas suficientes para vencer na 1ª corrida, não dariam senão para um 4º lugar nesta.
Destaque também para ausência do o lider do campeonato e de outros habituais participantes que assim empobreceram a lista de participantes.

Logo na qualificação Hugo Machado, de regresso aos Turismos, rubricou a melhor marca. E que marca. Com 9,017, deixou Manuel Melo a 1 décimo, com Carlos Strecht a assinalar o 3º tempo, num registo inferior ao anterior record de qualificação. Num comentário por si colocado no FB, classificou o carro que utilizou como "carroça". Será?

André Sousa venceu a primeira manga após uma luta intensa com Diogo Filipe e Carlos Adan.
Os três terminaram com 101 voltas e ocuparam o 5º, 6 e 7º lugar final.
Uma palavra para Diogo Filipe que esteve muito bem na sua estreia em Turismo num carro competitivo. Na próxima vai ter de repetir.
Óscar Lemos e José Sequeira terminaram nos lugares seguintes separados por apenas uma volta.
A segunda manga definiu o vencedor da geral e os quatro primeiros classificados. Hugo Machado venceu com 112 voltas, deixando Manuel Melo e 4 voltas.
Com menos 6 voltas ficaram Nuno Abreu e Carlos Strecht separados por metros, com vantagem para Nuno Abreu no Ford Cortina.

A aposta nesta nova classe é uma aposta ganha. Nas próximas provas mais participantes vão adeirir e seguramente outras opções de carros vão surgir, quebrando a monotonia Fiat Abarth.
No campeonato Manuel Melo assumiu a liderança.

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