SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

domingo, 1 de abril de 2012

30 de Março - 1ª Prova de GT NSR Duplas

Iniciou-se no dia 30 de Março o Campeonato de GT NSR duplas no Slot Clube de Matosinhos com a presença de 7 equipas.

Os participantes nesta primeira corrida do campeonato

Trata-se de um Campeonato muito interessante em que os pneus e os motores são fornecidos pela organização, sorteados entre as equipas inscritas, criando-se assim um equilíbrio entre os participantes.
O material foi fornecido pela própria NSR que estabeleceu assim um protocolo de colaboração com o Clube que muito nos honrou o que desde já agradecemos de uma forma pública.

Foi grande a expectativa criada em torno deste campeonato. O número de participantes foi razoável, mas aquém daquilo que um campeonato desta natureza merece. Tratam-se de verdadeiros carros de corrida que transmitem ao seu utilizador um grande prazer de condução.
Para participar basta comprar em GT de NSR, Ninco, ou Slot IT e montar o Kit de pneus e motor fornecido pela organização. Não há desculpas.

Após montagem dos conjuntos presentes e de uns curtos treinos livres iniciou-se o evento com o minuto de qualificação.
Após o minuto de qualificação logo se percebeu que os Ferrari F50 eram as maquinas a bater obtendo os dois melhores registos. O primeiro NSR ficou em 4º lugar, cabendo ao Audi R8 da Ninco p 3º tempo. Hugo Machado da SFT realizou o melhor tempo com 6,803 seguido de Jorge Cardos da Fun Slot com 6,953. Desta feita Manuel Melo ficou com o quarto tempo num belo Corvete, já bem distante dos 3 primeiros.
Este escalonamento manteve-se durante a corrida que foi totalmente dominada pela dupla da SFT.
A equipa Fun Slot de Carlos Strecht e Jorge Cardoso ficou em 2º lugar seguida pela equipa BM competições a apenas 3 voltas.
A equipa Scorpion viu-se relegada para 5º lugar por problemas com o "stoper" no seu Audi R8, atrás da equipa da Adan Figueiredo Racing que também apostou num Corvete.
O 6º Lugar foi a JJ Racing de Jorge Regedor e Jorge Martins e no 7º lugar ficou a equipa Putos dos Slot num belo MacLaren

Nesta primeira prova notou-se alguma disparidade de desempenho entre os conjuntos decorrente ainda da pouca evolução de alguns carros.
Aguardemos as próximas provas. Com mais desempenho e mais equipas.


Desta vez Carlos Strecht aparece na fotografia não porque entregou o diploma, mas porque recebeu

2 comentários: