SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

sábado, 21 de abril de 2012

3ª Prova de Turismo Clássicos 2

Todos os recordes foram pulverizados na corrida mais rápida de sempre.
Foi um Manuel Melo irrepreensivel que dominou toda uma corrida em que praticamente não cometeu nenhum erro.

Numa chuvosa noite de sexta-feira, onze resistentes compareceram para mais uma prova dessas maravilhosas máquinas de Turismos Clássicos "mais de 1300cc". De notar a ausência de alguns habituais animadores desta categoria.

Logo na qualificação Manuel Melo manifestou as suas intenções ao realizar a melhor volta em 8,728, deixando Francisco Bianchi em 2º no mesmo décimo, mas realizando apenas duas voltas lançadas. O terceiro tempo foi para Jorge Regedor com 8,808 e nos lugares seguintes ficaram Carlos Adan, Nuno Abreu e Joca Craveiro no mesmo décimo. Em 5º lugar surge um sensacional Fiat Abarth 1300 TC conduzido por Hugo Machado com o tempo de 9,122.

A primeira manga foi dominada por Hugo Machado, que apesar de dispor de um TC1 (competitivo) não se deixou intimidar pelos concorrentes mais musculados em pista. Realizou 113 voltas, a uma do seu objectivo, deixando o 2º classificado, André Sousa a 6 voltas. Com este resultado obteve o 4º lugar da geral e André Sousa o 6º.

Nos lugares seguintes ficaram José Carlos Cidrais e Jorge "Cavalo" Gonçalves separados por uma volta. Em 5º lugar ficou José Sequeira que também conduziu um TC1, o habitual carro de Nuno Abreu.

Foi na última manga que se apurou o vencedor e os 3 primeiro classificados.
Todos os recordes foram pulverizados e o novos máximo de número de voltas foram atingidos.
Partindo muito rápido, na pista 4, Nuno Abreu aguentou a pressão de Manuel Melo e Francisco Bianchi nos primeiros 3 minutos. Nos minutos seguintes Manuel Melo instalou-se no primeiro lugar ganhado progressivamento avanço sobre a concorrência. Venceu com 119 voltas, mais quatro que na prova anterior, deixando o 2º classificado, Francisco Bianchi a 2 voltas.

Em 3º lugar com 114 voltas ficou Joca Craveiro que seguramente realizou a sua melhor prova neste clube. O seu carro tem de ser evoluido para poder acompanhar os da frente. Aguardemos.

Em 4º da manga, mas em 5º da geral ficou Nuno Abreu no Ford Escort, que foi perdendo fulgor ao longo da corrida. Segundo o próprio rodou em ritomo de passeio.

Em 5º lugar da manga ficou Carlos Adan, 7º da geral, seguido do azarado Jorge Regedor com problemas técnicos que o impediram de concretizar as boas indicações que deu na qualificação e nos minutos iniciais da corrida.

O mote está lançado, e os desafios não param. Será possivel ainda melhorar?



Classificação final
1º Manuel Melo - Alfa Romeo GTAm (Fly/slot classic)         - 119 voltas
2º Francisco Bianchi - Alfa Romeo GTAj (Fly/slot classic)    - 117 voltas
3º Joca Craveiro - Alfa Romeo GTAm (Fly/slot classic)         - 114 voltas
4º Hugo Machado - Fiat 600 Abarth TC (Reprotec)               - 113 voltas
5º Nuno Abreu - Ford Escort 1600 MK1 (Superslot)              - 112 voltas
6º André Sousa - VW Golg GTI (Spirit)                                  - 107 voltas
7º Carlos Adan - Alfa Romeo GTAm (Fly/slot classic)           - 106 voltas
8º José Carlos Cidrais - Alfa Romeo GTAm (Fly/slot clasic)  - 105 voltas
9º Jorge Gonçalves - Alfa Romeo 2000 GTV                           - 104 voltas
10º José Sequeira - Ford Cortina Lotus (Revell)                       - 99 voltas
11º Jorge Regedor - Alfa Romeo 2000 GTV (Fly/slot classic)  - 70 voltas


12 comentários:

  1. Os meus sinceros parabéns, e agradecimentos ao nosso eficiente cronista!
    A prova ainda nem arrefeceu e já esta a cronica no ar!
    Muito bem!
    Um excelente exemplo do que se pode, e deve fazer, e acima de tudo, bem feito!
    Quanto à prova...
    Eu avisei Francisco...
    O meu carrinho estava muito bom e foi, sem duvida nenhuma, o principal factor para a minha vitória.
    Parabéns a todos pelo excelente ambiente que se respira neste clube, que como alguém apelidou, e bem, é um clube da mais refinada elite do slot do País, não só nos dotes de gatilho, mas principalmente na maneira de estar...
    Um forte abraço a todos e até à proxima!

    ResponderEliminar
  2. Grande prova sim senhor. Os meus parabéns ao Melo que tinha um carro um nível acima de todos os outros, e aproveito para mais uma vez agradecer por ele me ter emprestado o abarth balístico! :)

    Aqui à uns tempos ouvi o Sr. Dr. a dizer ao Melo que ele não sabia preparar estes carros... que percebia mais de carros da slot.it e que os TC, nomeadamente os TC1, não eram para ele. Pois bem, aqui está uma resposta à altura, vitória nos TC2 e com um dos seus TC1 em 4º a correr contra os irmãos mais velhos! Esperamos pelos contra-argumentos eh eh

    Uma nota final para o nosso tesoureiro, que, depois do míssil que me mandou a meio da prova, aconselho a ter cuidado quando anda na rua!!

    Um Abraço,

    ResponderEliminar
  3. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Boca pró barulho...
    Aguardemos...

    ResponderEliminar
  4. Estamos muito amigos do Sr Melo...
    Não queres ficar apeado...
    Teve sorte de principiante...

    ResponderEliminar
  5. Ah ah eu mandei a boca porque quando tu disseste que ele só tinha jeito para os carros da slot.it eu comprometi-me a ajudá-lo a dar-te na cabeça a TC, e digamos que tem resultado eheh

    ResponderEliminar
  6. Já entendi. O Manuel Melo continua a não perceber nada de TCs. Foste tu que fizeste o trabalho..

    ResponderEliminar
  7. Ó Hugo, ainda vamos descobrir que foi este Drzinho que pagou ao Andrézinho para te mandar aquela real sarda...
    Está-me cá a querer parecer que foi isso mesmo que se passou...

    ResponderEliminar
  8. Mas não lhe paguei. Não cumpriu o objectivo!

    ResponderEliminar