SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Slot Clube de Matosminhos de novo em 3º lugar na Endurance Series 2012

Retirado do Facebook
Crónica de Alexandre Bianchi


Retirado do Facebook














No ultimo sábado 2012/02/25 realizou-se a 2ª prova do Endurance Series no
Clube de Slot de Braga.

A prova foi inteiramente dominada por duas equipas de Braga, o GTTEAM e o Clube de Slot de Braga que se classificaram em 1º e 2º lugar, respectivamente.
Apesar de serem ambos igualmente rápidos o GTTEAM mostrou uma maior consistencia de andamento e parece que tem estudado e testado bem cada prova.
Por isso já ganhou as 2 primeiras provas.

No 3º lugar classificou-se o Slot Clube de Matosinhos, que durante toda a prova se debateu com um motor com fraco rendimento. Aliás, a diferença de rendimento dos motores dos 2 primeiros em relação às outras equipas era por demais evidente.

Este 3º lugar do SCM deveu-se só ao grande virtuosismo de Lelo Ribeiro e Hugo Machado porque eramos em média 4 décimas mais lentos dos que os primeiros e 1 a 2 décimas mais lentos do que a Trofa.

Em 4º lugar ficou o Slot Clube da Trofa que se debateu com alguns problemas de contactos e
afinação da frente do carro. Aliás, no 3º turno um seu mecanico, em que me vou escusar de mencionar o nome pelo embaraço da situação ( cá entre nós, foi o Vilas! ) em vez de levantar um pouco as palhetas acabou, literalmente, por escachá-las.

No 5º lugar ficou a equipa Absolute Beginers, que mostrou um andamento rápido e consistente e em 6º lugar ficou o Slot Clube do Porto que penou com a falta de treino de um dos seus elementos ( cá entre nós, foi o Lino! ).

Ao contrário da anterior prova, desta vez os pneus não deram problemas, visto que agora foram utilisados e voltarão a ser até ao final do campeonato, os P6 da SLOT IT.
Embora não seja um pneu macio e muito aderente tem o conveniente de não se desgastar nem precisar de muitas limpezas. Para a próxima prova em Aveiro só desejo que o Slot Clube de Matosinhos tenha mais sorte com o motor e que o Francisco Bianchi me substitua bem, o que não
é dificil...

Grande abraço!
Alexandre Bianchi


1 comentário:

  1. O Alexandre já arranjou outra profissão, reporter "X".
    Gostei. Light quanto baste e dentro do verdadeiro espirito.
    Quero o mesmo em Aveiro, hehehe!!!
    Grande abraço Alexandre!

    ResponderEliminar