SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Regulamento NSR - Duplas - Atualizado

 
Regulamento Técnico Campeonato GT – Duplas

1. MODELOS ADMITIDOS:


NSR:   Porsche 997 RSR, Corvette C6R GT2 e Audi R8 GT3.
NINCO:  Ford GT, Audi R8 GT3, Ferrari 360 Modena, Porsche 997, Lamborghini Murcielago GTR,                                         Mclaren F1 GTR, Mosler MT900R e Lamborghini Gallardo.
Scaleauto: Mercedes-Benz SLS GT3 e Honda HSV Super GT.
Slot.It: Ferrari F40 e Mclaren F1 GTR.

2. CARROÇARIA
MATERIAL: De série, fabricada em plástico.
DIMENSÕES E PEÇAS OBRIGATÓRIAS: Na vista vertical ou através dos vidros, a carroçaria deverá cobrir todos os elementos mecânicos: motor, transmissão, cabos e patilhão.

É obrigatório manter todos os elementos originais, incluindo transparências, painéis interiores e ailerons (os de série ou os opcionais de cada modelo, segundo o catálogo da marca) com as seguintes excepções: antenas, faróis suplementares, retrovisores, escovas limpa-parabrisas e painéis de cobertura de rodas que podem ser acrescentados ou removidos se forem independentes da carroçaria ou habitáculo.

DECORAÇÃO: A carroçaria poderá ser de qualquer cor opaca e poderá, ou não, ostentar decoração.

HABITÁCULO: O original do modelo, incluindo piloto, ou em lexan desde que indicado pelos fabricantes para os modelos em causa. Nos modelos que sejam vendidos com a figura do co-piloto, este pode ser removido.

3. CHASSIS

TIPO E MATERIAL: Original, podendo ser substituído por qualquer um dos disponíveis dentro da gama dos fabricantes dos modelos em causa.

É permitido limar o chassis no seu perímetro externo o mínimo necessário para permitir a correcta basculação da carroçaria.

É permitido limar o chassis no perímetro de encaixe do suporte de motor o mínimo necessário para a correcta montagem deste.

É permitido colar os casquilhos no suporte de motor.

SUPORTE DE MOTOR: Original, podendo ser substituído por qualquer um dos disponiveis dentro da gama dos fabricantes dos modelos em causa.


No caso dos modelos da Slot.It apenas poderá ser utilizada a bancada de motor com a REF: SI-CH29.
Não é permitida a utilização de qualquer tipo de espaçadores entre o suporte de motor e o chassis, sendo permitido o uso de anilhas entre o chassis e a cabeça do parafuso de fixação do suporte de motor.

ÍMANES: Proibidos, exceptuando os do motor e os montados na suspensão magnética.

LASTRO: É permitido o uso de lastro.

SUPORTE DO PATILHÃO: O original sem qualquer alteração.

SUPORTES DOS EIXOS: Os originais sem qualquer alteração. É permitida a utilização de espaçadores para limitar o movimento horizontal do eixo.

SUPORTE DA CARROÇARIA: Utilizando o sistema original, sem modificações. Os parafusos originais poderão ser substituídos por outros de qualquer fabricante. Não é permitida a utilização de espaçadores para alterar a altura do suporte da carroçaria.


4. TRANSMISSÃO
PINHÃO: Livre, dentro da gama anglewinder, sem modificações.

CREMALHEIRA: Livre, dentro da gama anglewinder, sem modificações.

SISTEMA DE TRAVAGEM: O único efeito de travagem é o produzido pelo próprio motor, sendo proibida a utilização de sistemas de travagem.

5. EIXOS

EIXOS: Livres. É proibido qualquer tipo de efeito magnético no eixo, sendo que as rodas devem estar fixas e girar solidárias com o mesmo.

CASQUILHOS: Os originais ou similares. Não é permitida a utilização de rolamentos.

6. RODAS

Compostas por jante e pneu.


As jantes são livres dentro das gamas dos fabricantes dos modelos.

Os pneus dianteiros são livres, podendo ser trimados e envernizados.

Os pneus deverão cobrir totalmente as jantes em circunferência e largura.

Não é obrigatório que os pneus dianteiros toquem num plano.

Os pneus traseiros serão livres dentro da gama NSR, podendo ser trimados, sendo que a marca deverá ser visivel na banda lateral.

Os pneus deverão cobrir totalmente as jantes em circunferência e largura.

7. PATILHÃO, CABOS E PALHETAS

CABOS: Livres.

PATILHÃO: Livre.

PALHETAS: Livres.

8. MOTOR

NSR King 21.400rpm EVO-3 (ref. NSR-3023).


9. PESOS E MEDIDAS

O peso mínimo  da carroceria após pintura e respectiva decoração é de 21 gramas.


O peso minimo permitido para o modelo, incluindo a carroceria e o chassis, é de 85 gramas.

O diâmetro mínimo das rodas dianteiras é de 16,7 mm.


A largura total do eixo dianteiro não poderá ser superior à largura da carroçaria no prolongamento vertical do eixo.

As rodas completas montadas nos eixos traseiros, deverão encontrar-se dentro do limite definido pela cava de roda (medido no prolongamento vertical do eixo).

A altura mínima do modelo ao solo é de 0,25mm. Os únicos elementos não abrangidos por esta limitação são o patilhão (palhetas) e as quatro rodas.

10. DISPOSIÇÕES GERAIS


Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização.


A inscrição na mesma implica a plena aceitação do presente regulamento por parte do concorrente.

Sem comentários:

Enviar um comentário