SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

sábado, 5 de maio de 2012

2ª Prova de GTs NSR duplas

A ausência da SFT de Hugo Machado e Lelo Ribeiro retirou uma boa parte de interesse à 2ª prova de GT - NSR duplas.
 Lelo Ribeiro esteve ausente por participar numa prova internacional de slot a convite da prestigiada formação da GT Team, confirmando que de facto estamos entre a elite de slot nacional.

Após um equilíbrio inicial, a equipa BM competições distanciou-se vencendo com relativa facilidade. Desta feita compareceram com um Ferrari F40, melhorando o seu score máximo em 15 voltas. Ainda assim a 13 das 505 voltas que a SFT cumpriu na 1ª prova que venceu.

Em segundo ficou a Scorpion team de André Sousa e Nuno Abreu, que desta vez não conheceram problemas mecânicos. Com um Audi R8 da Ninco imprimiram um andamento rápido estabelecendo as voltas mais rápidas da corrida nas pista 1 e 3. Onze voltas separaram os dois primeiros apesar disso. Consistência precisa-se com urgência.

Numa manobra suicida, a Fun Slot deixou o F40 que tão boa conta tinha dado de si na primeira prova em casa,  e compareceram com um McLaren também da Slot It. Estiveram fora da luta pelos primeiros lugares, terminando a 7 voltas dos segundos e com menos 9 voltas da sua primeira corrida. O carro não sendo uma carroça total, não era grande coisa. Oxalá o Ferrari ainda esteja em condições.

A 4 voltas do terceiro ficou a equipa mais nova do campeonato - Os Putos do Slot. Sétimos classificados na primeira corrida, mantendo o mesmo carro mas claramente melhor preparado, foram dos maiores animadores da corrida. Ainda vão melhorar mais, mas isso já se notou nesta corrida.

Fiel ao Corvette da NSR a Adan Figueiredo Racing ficou em 5º lugar. Com este carro vai ser dificil melhorar.

Em 6º lugar ficou a JJ Racing dos Jorges, Martins e Regedor. Os GT "não são a praia" de Jorge Regedor, mais interessado em pensar nos GTc. Jorge Martins compareceu para viabilizar a 6ª equipa. Obrigado.

1º BM competições (Manuel Melo / Francisco Bianchi) - Ferrari F40 - 492 voltas
2º Scorpion Team (André Sousa / Nuno Abreu) - Audi R8 Ninco - 481 voltas
3º Fun Slot (Carlos Strecht / Jorge Cardoso) - MacLaren F1 GTR - 473 voltas
4º Putos do Slot (Diogo Matos / Diogo Filipe) - McLaren F1 GTR - 467 voltas 
5º Adan Figueiredo Racing (Carlos Adan / Pedro Figueiredo) - Chevrolet Corvette NSR - 464 voltas
6º JJ Racing (Jorge Regedor / Jorge Martins) - Ferrari F40 - 449 voltas


Campeonato
Próxima prova dia 25 de Maio

Sem comentários:

Enviar um comentário