SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

SLOT CLUBE DE MATOSINHOS

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

24 horas Trofa - SCM

A crónica de Hugo Machado

À partida para as 24h Slot da Trofa a equipa do Slot Clube de Matosinhos, formada pelos pilotos Alexandre Bianchi, André Sousa, Carlos Strecht, Hugo Machado e Lelo Ribeiro, mostrava-se confiante na obtenção de um bom resultado. Estas expectativas foram redobradas depois do 3º tempo obtido na qualificação, mesmo com a saída de um parafuso de aperto da carroçaria.
Ao fim da 1ª calha, e mesmo tendo perdido 7 voltas parados para resolver o problema verificado na qualificação, a nossa equipa conseguiu o 3º lugar, tendo subido para 2º ao fim da 2ª manga, a apenas 3 voltas do 1º lugar. Com o desenrolar das primeiras 10h de prova caímos para o 4º lugar com uma margem considerável para o 5º classificado quando o pior aconteceu. Enorme revés com a avaria do kit de luzes montado no Toyota 88c amarelo, o que levou a uma perda de cerca de 200 voltas visto que o 2º kit montado (novo) também não funcionava correctamente. Azar a mais talvez.

Com estes problemas vimo-nos relegados para o 15º lugar a 150 voltas do 5º classificado. Com uma recuperação digna de registo durante o período nocturno alcançámos o 8º lugar a 70 voltas do 6º quando faltavam cerca de 5h de prova. Já com a luz de volta ao recinto, continuámos numa toada agressiva e partimos para a última calha na 7ª posição a 40 voltas do 6º colocado. No entanto, nem a brilhante prestação de Lelo Ribeiro na última manga serviu para subir mais um lugar, tendo ficado a míseras 3 voltas desse feito.

Concluindo foi uma prova que nos deixou boas recordações no que diz respeito ao andamento verificado mas que nos irá servir de lição quanto a eventuais problemas de fiabilidade. Parabéns aos vencedores, o Clube Slotcar da Trofa, que realizou uma prova exemplar e nem um susto na última calha os demoveu do lugar mais alto do pódio. Merecem também referência a equipa da Criccrac por mais uma mostra de enorme valor, dado que não treinaram nem realizaram a qualificação, mas também a GT Team / ART que possuía provavelmente o carro mais rápido em pista mas que por uma ou outra razão não o conseguiu materializar numa vitória.

Um agradecimento especial ao Miguel Veloso pela ajuda na resolução do problema com o kit de luzes, assim como a todos que nos cederam material para o efeito.

E que venha a próxima!!

Sem comentários:

Enviar um comentário